22 julho, 2016

"E como obter proteínas?"


“A vaca não comeu outra vaca para formar a proteína nos seus músculos, que nós chamamos de bifes. A proteína não se formou do ar – a vaca comeu erva.” ~ Dr. Joel Fuhrman
Qualquer crudívoro ou vegano já sentiu o que vou descrever: que as pessoas mal olham para o nosso prato e já estão a perguntar preocupadas: Onde estão as proteínas?! Será que alguém se questiona onde é que a vaca, o porco ou a galinha vão buscar as suas proteínas? Onde é que o cavalo ou alguns macacos, que são 7 vezes mais fortes que o homem, vão buscar a sua poteína? É um pouco preocupante que no ano 2016, com toda a investigação e dados disponíveis, ainda estamos a discutir onde estão as proteínas na alimentação de origem vegetal. Eu olho para o típico prato principal de comida convencional e inevitavelmente fico a pensar: Que percentagem desta proteína será de facto absorvida? O que acontece com o excesso de proteína animal? Onde estão as vitaminas, os minerais, e as enzimas? Onde está a energia vital nesse tipo de comida? Porque é que as pessoas insistem em comer fritos e pratos preparados com gorduras cozinhadas, que dificultam ainda mais a digestão e criam inúmeros problemas de gorduras localizadas, de peso e saúde?

A alimentação crudivegana ou vegana equilibrada e implementada de forma adequada contém tudo o que necessitamos e sabe maravilhosamente. Nada como experimentar e comprovar sozinhos que «comer para viver» traz uma qualidade de vida muito diferente!