29 abril, 2015

Dos nossos Vitalizados: O exemplo de um desportista crudívoro



O João é um dos muitos homens Vitaliza que há anos treinam e têm uma alimentação viva e natural. Ele corre entre 10km - 20km, faz Yoga e Musculação...e tem uma alimentação de origem vegetal e crua. Ensinaram-nos a acreditar que para ter força e saúde precisamos de carne, pão e cozinhados. Desde pequenos ficamos fartos de ouvir que precisamos de leite para ter ossos fortes; de carne - para ter força e para não sofrer de anemia, bem como de uma "alimentação equilibrada", que é definida como "comer um pouco de tudo", porque "o ser humano é omnívoro".

Até que ponto estas crenças são verdadeiras?
Porque é que as pessoas acreditam nelas cegamente e seguem as recomendações, sem nunca as questionar? 
Porquê continuar a fazer algo, mesmo quando não estamos satisfeitas com os resultados estéticos ou efeitos ao nível da saúde e equilíbrio emocional? 
Porque é que tanta gente desconfia e resiste à mudança, mesmo quando confrontada com provas inegáveis de que certas ideias transmitidas na nossa sociedade de geração em geração (inclusivamente por alguns profissionais da saúde) não passam de mitos alimentares?

A verdadeira força e energia (sem comprometer a saúde e o equilíbrio a longo prazo) nunca podem vir de comida morta.

Planos alimentares, dicas, pacotes, programas online e acompanhamento para fazer a transição para uma alimentação mais viva e natural:
avidaemestadocru@gmail.com