* EXCERTOS DO REGISTO DE 27 DE ABRIL, 2015 - DO DIÁRIO VITALIZA
Durante a manhã recebémos alguns produtos da Myprotein (pt.myprotein.com) – uma marca com a qual esperamos continuar a colaborar no futuro, precisamente porque acreditamos na qualidade e eficácia dos produtos que fornecem. Trata-se de uma vasta gama de produtos para atletas, amantes do exercício físico e vida saudável, uma boa parte dos quais são adequados para pessoas com uma alimentação crudivegana. Naturalmente, esta é sempre a nossa opção preferida, e ficámos muito satisfeitos ao avaliar os ingredientes e encontrar aquilo que é suposto encontrar em tudo o que comemos: ingredientes que de facto qualquer pessoa consegue reconhecer, de origem vegetal e sem qualquer tipo de corantes, estabilizadores ou outros aditivos estranhos.
Recebémos os seguintes produtos:
- Óleo decôco puro e biológico (com aplicação na alimentação crudivegana e cuidados de beleza);
- Sementes de linhaça em pó (excelente para as saladas e molhos);
- Extrato de grainhas de uvas moídas (poderoso suplemento para os batidos verdes e de fruta);
- Vegan Blend – uma mistura de proteínas de origem vegetal (unicamente à base
de proteína de cânhamo, ervilhas e arroz integral) e enzimas digestivas. Esta mistura é uma mais-valia para pessoas como o João, que treinam com regularidade e têm como
objetivo não só a manutenção, mas também o desenvolvimento da força e massa muscular, sem os efeitos secundários de outros produtos que normalmente os desportistas se sentem tentados a usar para esse efeito.
13h – Almoço
(apenas para o João)
Ingredientes: 8 bananas, 4 colheres de sopa de bagas goji demolhadas em
água durante 15 min, 1 colher de sopa de pólen de abelhas, água suficiente para cobrir todos os ingredientes, 30g (uma dose) de Vegan Blend - tudo misturado no liquidificador
Embora a indicação na Vegan Blend seja de misturar uma dose com 150ml-250ml de água, nós descobrímos que pode ser usada dentro de um batido como lanche pré-treino OU misturada unicamente com água, no pós treino.
O sabor é agradável e este seria um excelente produto para qualquer pessoa interessada em aumentar o seu consumo de proteína, sem os efeitos secundários desagradáveis de outros produtos que normalmente as pessoas usam para alcançar este objetivo. A razão é simples: usar apenas proteína de origem vegetal não tem os inconvenientes da proteína de origem animal, misturada com outros aditivos nocivos. Esta Vegan Blend é uma combinação de proteína de sementes de cânhamo, ervilhas e proteína de arroz integral, que contém todos os aminoácidos essenciais e fornece 22g de proteínas por cada dose.
Em breve iremos partilhar mais receitas e formas diferentes de usar também as sementes e óleo de côco, que podem interessar a muitos dos amantes da alimentação crudivegana e beleza natural.
Se quiserem ler o registo completo de 27 de Abril, entrem em contacto e obtenham mais informações sobre o funcionamento do Diário Vitaliza:
Informações e inscrições: diariovitaliza@gmail.com