26 fevereiro, 2015

«Todo o açúcar é igual» e «A fruta engorda» ?


"Todo o açúcar é igual" e "a fruta engorda" - dizem alguns. Não podemos esquecer que o açúcar branco e refinado é apenas isso, enquanto a fruta é um conjunto de carboidratos simples, fibras, vitaminas, água e enzimas, que sacia, energiza, desintoxica e regenera o nosso organismo. Comparem a sensação depois de comer pão e bolos com a sensação depois de comer fruta inteira - vibrante, nutricionalmente densa e preenchida de fitonutrientes importantes para o nosso corpo. A seguir comparem o vosso estado de humorpeso e energia no intervalo de 1-2 meses.

Com o tempo, o conhecimento e a prática, toda a gente descobre que a fruta per se não produz aumento da massa gorda - especialmente se for comida no contexto de uma alimentação viva, natural e baixa em gorduras. O que «engorda» é o que se come antes, depois e por vezes até juntamente com a fruta. Está mais do que na hora de desmistificar a ideia que "a fruta engorda", que só traz mais problemas de peso, mais dietas yo-yo, mais sofrimento e mais restrição. 

Quem experimentou e vive um estilo de vida crudivegano e baixo em gorduras, sabe que podemos comer toda a fruta madura que quisermos, e isto não só não nos faz engordar, como inclusivamente nos ajuda a controlar o peso e manter um corpo harmonioso e sem gorduras localizadas ao longo de todo o ano! Não é este o sonho de qualquer pessoa - comer muito e nunca engordar? A solução existe - basta comer as coisas certas. 

As teorias e ideias das pessoas podem ser muitas e contraditórias. Mas o nosso corpo não mente.

Planos alimentares, dicas, pacotes, programas online e acompanhamento para fazer a transição para uma alimentação mais natural:
avidaemestadocru@gmail.com