26 fevereiro, 2015

Balanço ácido-alcalino, cru ou cozinhado, e alimentação para aumentar os níveis de energia


Para manter um estado de saúde, a alimentação precisa de ser pelo menos 60% alcalina. Para recuperar a saúde quando já existem problemas, pode ser necessário que esta percentagem seja muito superior, de modo a compensar o estado de acidez e inflamação. Como é que mantemos uma alimentação alcalina? Quando a base são a fruta e vegetais frescos e crus. 

As sopas, as batatas assadas e cozidas a vapor, a quinoa, o arroz, as lentilhas, as ervilhas, o amaranto, millet, vegetais assados e outros alimentos cozinhados de origem vegetal podem ser bons alimentos de transição ou até componentes permanentes da alimentação (para quem pretende ter apenas uma alimentação vegana), mas nenhum alimento cozinhado ou desidratado pode ser comparado em termos da sua eficácia e até mesmo composição com a fruta e vegetais frescos e crus.

"Stress, bebidas energéticas, leituras recomendadas + jantar tardio" - Mais sobre isto, no Diário Vitaliza, Dia # 6 de Jan, 2015 (Funcionamento e inscrições: diariovitaliza@gmail.com)