03 dezembro, 2014

Ser vegan é conviver socialmente com saúde


Comer apenas fruta e vegetais com abundância e variedade pode ser o caminho mais rápido e directo para recuperar a saúde, mas certamente não é o único.

 Os alimentos cozinhados de origem vegetal são um excelente complemento e ajuda durante a fase de transição para uma alimentação natural. 

Se calhar nem toda a gente pode ou precisa de ter uma alimentação 100% crua, mas toda a gente pode beneficiar muito de uma alimentação vegana "Mas as batatas engordam!" - dizem preocupados alguns...

Se toda a gente se preocupasse com as gorduras e proteínas de origem animal tal como se preocupa e foge dos carboidratos, vivíamos num país sem obesidade e sem doenças relacionadas com o estilo de vida.

Comam batatas assadas ou cozidas sem sal e sem gorduras nenhumas, e o peso nunca será um problema. Acompanhem os jantares não com vinhos e outro tipo de bebidas alcoólicas e acídicas que desidratam, mas sim, com sumos de vegetais 100% naturais e saladas frescas e coloridas! 

VITALIZEM O VOSSO CORPO APENAS COM ALIMENTOS DE ORIGEM VEGETAL - CRUS OU COZINHADOS!

Receita: 
- 1l de sumo de cenouras, beterraba e salsa (o sumo é preparado com uma centrifugadora - a máquina que separa a polpa do sumo);
- Salada de alface, rúcula e tomates; 
- Batatas assadas sem sal e sem gorduras.

*Nota: Para aprender a cozinhar alimentos de origem vegetal sem gorduras e experimentar receitas deliciosas de batatas assadas com molho cremoso, preparadas segundo este método, espreite o 7º Pacote Vitaliza, e aprenda quanto, quando e o quê comer durante os meses frios, de modo a manter a alimentação de origem vegetal sem problema.