12 dezembro, 2014

Legumes e verduras crus ou cozinhados...Vai dar ao mesmo?


Os vegetais crus são significativamente melhores do que os cozinhados para aumentar a saúde, devido as enzimas vivas que possuem".

Uma alimentação rica em fruta e vegetais não só prolonga a vida e reduz o risco de doenças cardiovasculares e cancro, como também comer mais vegetais crus pode ser a chave para obter estes benefícios de forma ainda mais rápida e eficaz.

Comer vegetais crus ou cozinhados não é a mesma coisa, e gradualmente começam a aparecer cada vez mais estudos que comprovam o enorme poder dos alimentos crus e enzimas vivas.

Dois estudos recentes (dos EUA e Itália) chegaram à conclusão que "tanto os tomates crus como o espinafre cru são 3 vezes mais eficazes para reduzir o risco de cancro da mama, em comparação com as suas versões cozinhadas."

Para os amantes de alimentação alcalina que ainda comem cozinhados, tomem nota: "cozinhar os vegetais reduz significativamente os seus níveis de potássio e diminui drasticamente o seu poder alcalinizante."

Não excluam os cozinhados se não e sentem preparados para isso, mas certifiquem-se que ingerem diariamente uma boa dose de vegetais frescos e crus, quer seja sob a forma de salada, sumo de vegetais ou batido verde.