03 dezembro, 2014

Contem as vossas bênçãos


No início de cada semana nova ou na verdade, diariamente, contem as vossas bênçãos.

Quanto mais agradecemos pelas coisas boas que nos vão acontecendo, mais acontecimentos bons atraímos, e mais motivos temos para continuar a agradecer. 

"Mas não costuma acontecer-me nada de muito especial ou positivo..." - costuma dizer muita gente. Cada dia tem algo positivo, mesmo quando nos custa ver isso. Comecem a prestar mais atenção e vão comprovar, com alguma surpresa, que as coisas boas são sempre mais do que as menos positivas! 

Uma tradição Vitaliza é ir guardando as bênçãos diárias e acontecimentos positivos mais significativos numa caixa, e ler todos os papéis no dia de Passagem de Ano. Não há melhor maneira de começar um novo dia ou semana do que ao focar-nos no positivo, quer seja um grande acontecimento ou algo pequeno que nos trouxe alegria e um sorriso. Criem este hábito diário e rapidamente descobrirão que temos sempre mais motivos para agradecer, do que para nos queixar. Muitas mudanças positivas começam a acontecer na nossa vida sem grande esforço assim que abrimos o nosso coração e aprendemos a agradecer genuinamente pelo que temos no momento presente.