17 abril, 2014

Como emagrecer? Por onde começar?



A grande maioria de pessoas pensa demasiado sobre o seu peso e sobre quanto comer, dedicando pouca ou nenhuma atenção a questões como porquê comer ou como comer. Quando decidem que está na hora de perder peso, muitos começam a recorrer à arma mais poderosa que têm – o cérebro – iniciando um ataque psicológico contínuo sob a forma de disciplina (“Eu consigo resistir a este alimento!”) e ego (“Eu sou suficientemente inteligente para evitar esse alimento!”). Então porque é que tantos falham na implementação de uma alimentação e estilo de vida mais saudáveis? A resposta é: Porque ignoram que existem fatores emocionais muito fortes, que nos levam a comer. Ou seja, é o nosso cérebro que costuma ser o grande responsável pela auto-sabotagem e insucesso das dietas.


Faça o teste do "porquê?" e continue a questionar-se até descobrir a verdadeira razão que explica porque é que realmente deseja perder peso e não consegue fazê-lo. 

Exemplo:


- Porquê perder peso? R: Porque quero voltar a entrar nas minhas calças preferidas.

- Porque é que quero voltar a entrar nas minhas calças preferidas? R: Porque assim teria mais confiança.

- Porque é que quero sentir-me mais confiante? R: Porque me sentiria melhor ao tentar conhecer novas pessoas.

- Porque é que quero conhecer novas pessoas? R: Porque a minha relação falhou, já passou muito tempo e gostava de conhecer alguém...

- Porque é que gostava de conhecer alguém e iniciar um novo relacionamento? R: Porque me sinto sozinha/o.

E é algures aqui que o jogo dos porquês pode terminar, permitindo-nos fazer a ligação entre a primeira e a última pergunta. Se procura perder peso porque se sente sozinha, a causa mais provável do seu aumento de peso ou incapacidade de emagrecer provavelmente é exactamente a mesma: porque se sente só. Reconheça, aceite e altere este tipo de pensamento.

Não coma as suas emoções. Tente decobrir as verdadeiras causas que impedem ou dificultam a perda de peso e implemente um estilo de vida saudável e natural. Cada um de nós merece estar no seu melhor, sempre! ~ ZD Vitaliza, Lda. 

Planos alimentares personalizados:

Pacotes Vitaliza: 
www.vidaemestadocru.com (barra lateral direita)

Faça uma avaliação gratuita online do seu problema e receba as melhores opções para o seu caso, enviando um e-mail para: avidaemestadocru@gmail.com