22 janeiro, 2013

Sumos Vs. Batidos - As diferenças


sumos e batidos


O sumo é a parte líquida dos frutos e vegetais e é obtido assim que removemos toda a polpa (fibra) dos mesmos com a ajuda de uma centrifugadora. Apesar da fibra ser boa para o trânsito intestinal, esta não contém qualquer valor nutricional. Como tal, o sumo é uma infusão de vitaminas, minerais, enzimas e antioxidantes que é absorvido facilmente e fornece energia quase imediata, permitindo desintoxicar, nutrir e regenerar o nosso organismo, sem sobrecarregar os órgãos internos com digestões demoradas. 

O batido é uma bebida/papa (dependendo da consistência determinada pelo conteúdo de água) de alimentos inteiros misturados, que normalmente é feito à base de fruta e/ou vegetais de folhas verdes e/ou sementes. Os batidos contêm toda a fibra dos alimentos, fornecendo maior saciedade e promovendo o trânsito intestinal. Uma vez que as fibras se encontram apenas pré-digeridas, o corpo ainda precisa de gastar alguma energia para terminar a digestão, embora não tanta como quando comemos alimentos sólidos inteiros. Normalmente, o liquidificador é a máquina de eleição usada na preparação dos batidos.

Se pretende ter uma alimentação equilibrada, comece por incluir os sumos e batidos nas suas refeições diariamente!

Para mais ideias de sumos e batidos, marque a sua consulta presencial ou online e obtenha um plano personalizado por e-mail.