09 outubro, 2012

Alimentação e Beleza: Como obter o "raw glow"?


eliminar borbulhas e acne

A grande maioria de pessoas ainda acredita que não existe uma associação direta entre a pele problemática e a alimentação, mas na verdade o que comemos tem um papel muito mais importante do que conseguimos imaginar  Os alimentos processados, alterados (e não raras vezes com excesso de todo o tipo de gorduras que nem sequer se encontram no seu estado natural), acabam por sobrecarregar o fígado e todo o sistema digestivo, entupindo o cólon, os poros e capilares. Este tipo de alimentos deixam também lixo metabólico que, na impossibilidade de ser eliminado naturalmente através dos nossos órgãos já entupidos, acaba por ser eliminado através da pele, sob a forma de borbulhas, pontos negros, pontos brancos e outras irritações da pele. Contudo, nada está perdido! Há sempre formas de reverter estas situações problemáticas, desintoxicar todo o corpo e obter uma pele hidratada, luminosa e livre de impurezas. Este processo será sempre dependente dos hábitos alimentares e estilo de vida. Dito isto, que passos podem ser seguidos para alcançar o "raw glow"?

BEBA ÁGUA...NÃO APENAS DA GARRAFA, MAS SIM, ATRAVÉS DA ALIMENTAÇÃO

O que não falta no mundo são pessoas que dizem que bebem imensa água mas que, ainda assim, continuam a ter uma pele seca. Precisamos de beber não apenas água da garrafa, mas também ter uma alimentação rica em água que, em vez de retirar líquidos ao nosso organismo durante o processo digestivo, nos ajude a repor as nossas reservas de água. Estes alimentos são a fruta e vegetais frescos e crus, uma vez que não só contêm água, como também fornecem todas as substâncias necessárias para uma pele saudável e uma regeneração celular adequada. 

INFORME-SE SOBRE O PORQUÊ DOS ALIMENTOS CRUS SEREM MELHORES QUE OS COZINHADOS E PROCESSADOS

A nossa corrente sanguínea alimenta cada célula do nosso corpo, pelo que é fundamental ter uma boa circulação. Uma alimentação rica em fruta e vegetais frescos e crus inclui absolutamente todas as vitaminas, antioxidantes e minerais necessários para garantir um bom funcionamento. Quando as nossas células são alimentadas e o lixo metabólico é eliminado devidamente, esta limpeza e nutrição internas traduzem-se externamente numa pele radiante e luminosa. 

APOSTE NA COR! QUANTO MAIS COLORIDO, MAIS NUTRITIVO!

Existe tanta variedade de fruta e vegetais, tantas texturas, sabores e cores, que a escolha até pode tornar-se difícil Quanto mais cores houver no nosso prato, mais nutrientes estaremos a ingerir. A fruta e vegetais que têm uma pele brilhante (pimentos, pepinos, etc.) desempenham um papel principal na manutenção de uma pele saudável, macia e luminosa.

EVITE COMER MUITO TARDE OU POUCO TEMPO ANTES DE IR PARA A CAMA

Ao não comer muito tarde, permitimos ao nosso organismo um descanso, limpeza e regeneração adequados - coisa que já não acontece se formos para a cama com uma digestão ainda por fazer. Beber sumo verde ou de fruta com beterrabas logo de manhã ajuda a limpar o fígado e rins, eliminando os olhos inchados. Comer melões, saladas frescas e estaladiças, fruta, sumos e batidos verdes ao longo do dia mantém os efeitos e contribui para uma limpeza contínua.   

COMECE DE FORMA SIMPLES!

Não existem soluções mágicas e imediatas. Um estilo de vida saudável é isso mesmo...um estilo de vida, um processo contínuo. Não podemos esperar que problemas com os quais convivémos anos e por vezes até décadas desapareçam miraculosamente da noite para o dia, só porque decidimos mudar os nossos hábitos. Os resultados aparecem sempre, mas pode levar algum tempo. Mais vale dar um pequeno passo de cada vez, mas certificar-nos que consolidámos os novos hábitos criados antes de começar a alterar mais coisas. 

PRATIQUE O RITUAL DA ESCOVAGEM DA PELE DIARIAMENTE

Esfoliar diariamente a pele do rosto e do corpo com uma escova de pêlo macio desenhada para o efeito permite remover a camada de células mortas e com isto eliminar as impurezas, promovendo uma boa oxigenação, circulação e rápida regeneração celular.