08 agosto, 2012

Como fazer a transição de forma lenta e gradual...e substituir o arroz


Poucos são os que conseguem fazer a transição para uma alimentação predominantemente crudívora da noite para o dia. Por isso mesmo, grande parte do nosso conceito VEC (Vida Em Estado Cru) baseia-se precisamente numa transição lenta e gradual, porque a experiência mostra que este tipo de abordagem é o que costuma ter mais sucesso com a maior parte das pessoas. Isto, porque mais do que uma dieta que permite obter resultados temporários, o crudivorismo é um estilo de vida, que implica fazer algumas alterações nos hábitos alimentares e comportamentos diários, de modo a obter resultados permanentes. Estas mudanças não precisam de ser drásticas, mas sim, consistentes, bastando para isso alterar um hábito de cada vez e encontrar alternativas mais saudáveis, de modo a substituir gradualmente as escolhas que fazem parte do comportamento habitual.
Dito isto, cá está uma excelente receita para pessoas que: 1) ainda não comem 100% cru; 2) estão em fase de transição para uma alimentação predominantemente crudívora; 3) gostam de arroz e querem encontrar uma alternativa semelhante, mas um pouco mais saudável. 

Ingredientes: alface, espinafre, quinoa cozida, toranjas, passas, sementes de abóbora, sumo de limão
Preparação: Cozer ½ copo de quinoa durante 10-15 minutos; cortar as verduras e misturar com a quinoa cozida e as toranjas; acrescentar passas e sementes de abóbora cruas; salpicar tudo com o sumo de 1 limão ou lima e servir com amor.