26 julho, 2012

Como fazer a transição de forma lenta e gradual?


Algumas pessoas optam por começar a transição gradual alterando apenas o pequeno-almoço, ao passar a consumir fruta fresca sob a forma de peças inteiras, sumos ou batidos. Quando já se sentem suficientemente à vontade com esta mudança, passam para o almoço e, finalmente alteram o jantar, até alcançar uma alimentação predominantemente crudívora.


Outras pessoas optam por manter a sua alimentação tal e qual como ela é, passando a aumentar gradualmente a quantidade de fruta e vegetais frescos e crus. O que acontece com o tempo é que quanto mais aumentamos a percentagem de alimentos crus, mais começa a desaparecer a vontade de comer alimentos demasiado cozinhados e processados.


As duas abordagens são igualmente válidas, contudo a meu ver a primeira é mais rápida e eficaz ao nível dos benefícios e resultados obtidos. Independentemente do que se come no geral, se todas as refeições principais forem iniciadas com fruta ou uma salada enorme, verde e variada, só este pequeno ajuste faria toda a diferença na nossa vida. O resto vem com o tempo. 

Ingredientes:
Alface verde
Alface roxa
Maçã fuji
Tangerinas
Nozes (com moderação)
Ameixas ou cerejas secas
1/2 de limão (sumo)
Casca de limão