16 julho, 2012

Celulite, varizes e outros problemas dermatológicos


A má circulação, varizes, celulite, acne, e toda uma série de problemas que se manifestam na pele têm sempre a mesma origem: problemas de eliminaçãoO responsável? Os rins. Quando os rins deixam de filtrar e funcionar de forma adequada devido a níveis elevados de acidez no organismo, normalmente o primeiro sinal é o aparecimento de um dos problemas acima mencionados no órgão que é considerado por muitos o nosso terceiro rim - a pele. Daí que qualquer problema de pele é sempre um alerta vermelho que o corpo envia e que muitos ignoram. 

Por incrível que possa parecer, ainda vivemos numa sociedade em que se diz que não existe ligação directa entre a alimentação e o acne, além de que a celulite é (supostamente) um mal do qual todas as mulheres sofrem. Na realidade, ambas as afirmações não passam de um mito, no qual as pessoas aprendem a acreditar. A verdade é que quem tem acne, celulite ou varizes, tem também problemas de circulação e eliminação. A boa notícia é que estes problemas têm solução. 

Em vez de gastar dinheiro com cremes e loções, a solução passa por comer muitos citrinos. Estes funcionam como água e sabonete para as células, eliminam a mucosidade e o que está em excesso, purificando todo o nosso corpo por dentro e por fora. Se esta dica for aliada a uma alimentação baseada em fruta e vegetais frescos e crus, uma prática regular de exercício físico e escovagem diária da pele com uma escova de pêlo macio, a celulite é eliminada com facilidade e de forma definitiva.